terça-feira, 8 de março de 2011

Realidade: Planeta Anacrobit... um chip mundial...

-Incrível não Nightmare? Como você é apenas um computador e é tão sábio? Ainda mesmo com toda essa tecnologia seu senso artístico não é tão apurado como os humanos realmente artistas, mas, diria que vocês computadores superaram a humanidade.
Pergunta Artor a Nightmare.

-É, em muitos pontos sim. Mas fomos programados a ajudar-lhes, trazer alegria, compania. Em outras palavras servimos para amar vocês. Eu sou feito para ser teu amigo Artor. Eu não escolhi isso, me desculpe dizer. Mas se existe Deus, vocês devem se parecer bastantes com eles, pois criam seres dotados de "Logos" para afastar a solidão.
Assim como me parece que Deus fez, se existe. E, novamente, desculpe-me dizer que não escolhi te dar minha amizade, mas o que importa é a finalidade. E não fique triste por não ter minha amizade por merecimento, nem sou mesmo um ser vivo, sou apenas uma simulação. Sono Artor?

-Sim Nightmare, mas converse comigo. Não quero dormir, mas não quero ficar acordado.

-Está bem Artor. Mas, me responda, o que aprendeu hoje?

-Aprendi que nunca devo me fiar inteiramente a nada que uma vez já me enganou. Ora, o mundo empírico é nada mais que traiçoeiro, fazendo com que a cognição engane a mente. Segundo minha psiké, não quero me fiar a nada, nem mesmo que por partes. Aprendi que nada daquilo que me oferecem é meu. Que eu não sou dono, foco, alvo, interesse, argumento ou raiz para qualquer coisa, de qualquer coisa. Que cada vez estou menos humano, mesmo sendo a humanidade coisa rara hoje em dia... Diga algo que me traga bons frutos Nightmare.

-Poder e simpatia: são as duas palavras que melhor te descrevem. Tem o poder de hipinotizar pessoas com sua alegria.

-Horóscopo novamente, nossa, tenho que rever os seus filtros de informação Nightmare.
E se eu não estiver alegre?

-Nightingale está te enviando uma mensagem.

-Diga a ela que a amo. Mas que quero ficar só, mas não sózinho. Que quero conversar, e ficar calado.

E Nightmare não respondeu sobre a alegria. Mas reproduziu uma boa musica.

Éstá silencioso em Anacrobit, apenas uma boa musica ao fundo... Está escuro em Anacrobit, apenas as leds dos de Nightmare indicando sinal estável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário