domingo, 15 de maio de 2011

Anacrobit

-Sem ânimo para trabalhar "heim" Artor? Perguntou calmamente Nightmare...

Era já tarde da noite, ou melhor, madrugada. Artor tinha planejado tirar este domingo para trabalhar pouco, e deixar para segunda pela manhã os seus afazeres... precisava de algo que lhe desse alegria pra poder sentar em frente a Nightmare para produzir...

-É... procrastinação tem sido um grande problema para mim ultimamente... mas deles um dos menores... mas o que é isso mesmo?

-Procrastinação é o diferimento ou adiamento de uma ação. Para a pessoa que está procrastinando, isso resulta em estresse, sensação de culpa, perda de produtividade e vergonha em relação aos outros, por não cumprir com suas responsabilidades e compromissos. Embora a procrastinação seja considerada normal, ela se torna um problema quando impede o funcionamento normal das ações. A procrastinação crônica pode ser um sinal de alguma desordem psicológica ou fisiológica.
A palavra em si vem do latim procrastinatus: pro- (à frente) e crastinus (de amanhã). A primeira aparição conhecida do termo foi no livro Chronicle (The union of the two noble and illustre famelies of Lancestre and Yorke) de Edward Hall, publicado primeiramente antes de 1548.
Logo, um procrastinador é um indivíduo que evita tarefas ou que está evitando uma tarefa em particular. É isto Artor.

-Wikipédia não? rsrsr... mas diga-me Nightmare, o que mais há de importante sobre este tema?

-Acredito que não queira saber...

-De fato! Escutemos então uma boa musica para que eu decida se desligo todas as taskbars e vou para minha cama.

-Que deseja então escutar Artor?

-Feist_So Sorry

-Artor, tem certeza que é procrastinação ou realmente tem muito trabalho?

-Aparentemente os dois Nightmare. Estou basicamente triste, hoje não consegui aprender nada, quer dizer ontem... e estou pensando sériamente em entrar em um posicionamento não só asceta mas também nilista...

- O que ganhará com isso?

-Talvez calma...

-Você sabe muito bem mais do que ninguém que conheça que o nilismo é uma forma de reprimir para o inconsciente os traumas...

-É sei... mas ainda preciso achar uma solução para o problema...

-E qual é o problema?

-O processador não está em sua capacidade máxima, o HD está com muitos badblocks e não há cabos flets para conectar todas as peças...

-Fala de sua vida certo?

-Sim... mas eis o poder do enigma. Faz de sua vida pública... e ninguém sabe de nada! E ainda por ser pública, ninguém se interessa, assim tenho o esconderijo que sempre quis, não escondendo nada... Heráclito de Éfeso era um gênio, não?

-Definitivamente sim, Artor.

-Sabe, outro dia desse me veio um colega, desses de profissão, que nunca vi, mas ouvi falar por estas sofisticadas maquinas de comunicação. Questionou ele se era um gênio louco, tal qual o de uma mente brilhante, aquele filme de séculos atrás... Bem, questionava ele se era louco pelo fato de assemelhar-se ao esquizofrênico do filme. O esquizofrênico não via o mundo concreto, pelo visão do senso comum, ele via a matemática. Ele disse que via o mundo como valoração. Eu disse que vejo pensamento, e que um amigo meu vê palavras. Ou estamos todos loucos, ou somos todos sábios... fiquei feliz, embora tamanha tristeza... sempre quis ser ou um louco ou um sábio, sou um destes, só não sei qual!

Nenhum comentário:

Postar um comentário